sexta-feira, 4 de abril de 2008

PROCURA-SE!


Por razão e culpa destes conturbados tempos que vivemos, deixo aqui uma mensagem que mais pode ser lida como um pedido. A pessoa da foto aí de cima é uma grande amiga, Pollyanna Assis. Chilena radicada no Brasil quando aqui chegou ainda criança. Desde os primeiros anos de vida, demonstrou grande interesse pela ciência-arte da astronomia. Não foram poucas as vezes em que assustados, seus pais a surpreenderam ora deitada no telhado da casa onde moravam em Talcahuano a observar os céus chilenos, ora as voltas com livros sobre o assunto que, com o passar do tempo, ganhava mais seriedade, tornando-se assim motivo de planos e sonhos com uma carreira que a levasse, literalmente as alturas.
No Brasil, deu continuidade aos estudos num curso clandestino em Ouro Preto. Por razões até então desconhecidas depois disso nunca mais nos vimos ou falamos.
Fato é que, na última vez em que foi vista ela saia de um bar na mesma cidade, na companhia de três pessoas de índole discutível. Frequentadores do mesmo local dizem ter ouvido comentários vagos sobre uma "seita" ou algo parecido. Entre outros assuntos, relataram também terem ouvido (da pròpria Pollyanna), que "...a revolução começara!". Depois disso não foram mais vistos.
Como amigo que sou, me preocupa o fato de até o momento não ter nenhuma notícia. Nada que possibilite uma investigação ou coisa assim.
Na verdade, sempre acreditei que ela não é uma pessoa comum. Tinha ares outros. Sentia nela algo de novo, de longe, de não-descoberto. Por assim dizer, nunca pareceu "deste planeta"!
Depois de tanto tempo e nenhuma explicação para o ocorrido, é que resolvi fazer aqui o apelo.
Qualquer (qualquer mesmo!), notícia ou algo que possa oferecer pistas sobre o seu desaparecimento, por favor, não deixem de comunicar. Recompensa-se bem!

4 comentários:

Anônimo disse...

Você é mesmo um "fanfarrão"!!!

Seu Poeta!

Ouvi dizer - e foi por más línguas - que A dita cuja está a procurar algo que deixou não se sabe 'onde' e nem 'o que' exatamente.
Ora no Brasil, ora no Chile.
Ainda está a decidir!!!

srta. assis


=)

Anônimo disse...

Ninguém "me" comenta!

Ser de Luz - Atellier Fotográfico disse...

Ô véi, encontrei Srta. Assis e posso te falar onde e como. Como e onde ???

srta assis disse...

Quem é "Imagens"?